Prince em um dos grandes momentos do rock

Sei que o vídeo é mais que manjado, com mais de cem milhões de conferidas apenas no Youtube. Mas ele foi remasterizado dia desses, e reeditado, pelo diretor Joel Gallen. Há tempos que não o via, mas continuo achando um dos grandes momentos da história do rock. Os maiores encômios vão para a participação de Prince, em 2004, em While my Guitar Gently Weeps, num tributo a George Harrison, na sua introdução solo ao Rock and Roll Hall of Fame.

Anos atrás, alguém me contou (acho que Arrigo Barnabé, numa entrevista), que participou de um festival de jazz na Alemanha (nos anos 80), estava no encontro de músicos no after hour (onde rolam as mais incríveis jams). Tudo que tampa de crush do jazz deu uma canja. De repente Prince entra na roda. O pessoal meio que esnobava o cara, que não era exatamente uma simpatia e, ainda por cima, nem era do jazz.

Prince arrasou, fez o que queria com a guitarra, ao final saiu, mostrando indiferença aos aplausos. É o que faz no final de sua performance com Jeff Lynne, Tom Petty, Stevie Winwood, e Dhani Harrison, este em certos momentos começa a rir, porque os solos do baixinho são acachapantes. Enquanto antes dele, todos rezam pela cartilha do solo original de George Harrison, Prince o refaz técnico e visceral.. A nova versão deve viralizar, como já aconteceu quando Prince morreu, em 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: