Ron Wood e Mick Taylor celebram Jimmy Reed

Jimmy Reed foi uma influência fundamental na música dos Rolling Stones. Não apenas pelas suas canções que o grupo inglês gravou, como também na forma como seu estilo de cantar e tocar estão presentes nos primeiros álbuns dos Stones. Ron Wood prestou um tributo a Jimmy Reed no Royal Albert Hall, em 2013, com convidados bastante especiais: Mick Taylor, Bobby Womack, Mick Hucknall e Paul Weller.

Chance de escutar Ron Wood tocando com Mick Taylor, a quem substituiu nos Rolling Stones, em 1975, curiosamente, ano da morte de Jimmy Reed. Mr. Luck – A Tribute to Jimmy Reed – Live at the Royal Albert Hall. São 18 faixas, uma repassada no melhor do blueseiro do Mississippi. Um álbum simples, sem firulas, blues com quem sabe tocá-lo, que conviveu com os blueseiros, com a música que direcionou suas vidas. Claro, que me refiro aos setentões Ron Wood e a Mick Taylor. Os outros dois, são um pouco mais jovens. Mick Hucknall, do Simply Red, Paul Weller (The Jam, Style Council) estão na casa dos 60, mas também são do blues, cresceram com o blues made in England.

Hucknall canta Honest I Do, que está no primeiro LP dos Rolling Stones, Paul Weller, canta Shame Shame, um dos grandes sucessos de Jimmy Reed, com as guitarras de Ron Wood e Mick Taylor. Um disco de que não sem muito que dizer. Um grupo tocando sem firulas, com os elementos básicos do blues elétrico, dançante, mal, ou bem, comparando é como uma roda de samba de partido alto. Sem contraindicações.

  

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: