Tony Bennett encerra carreira com elegância dividindo mais um álbum com Lady Gaga

Quando Lady Gaga anunciou que faria um disco com Tony Bennett muita gente se surpreendeu. O cantor estava então com 88 anos, um mito entre as vozes da música popular americana, último de uma linhagem da qual figurou entre os maiores. Cheek to Cheek, o disco anunciado, foi lançado em 2014, e bastante elogiado, Lady Gaga superstar pop confirmou ter voz para não fazer feio diante do parceiro.
Nessa sexta, 1° de outubro, aterrissou nas plataformas digitais Love For Sale, o segundo álbum de Lady Gaga e Tony Bennett. Segundo e ultimo, não apenas da dupla, como também do próprio cantor, que está com mal de Alzheimer, e já esquece fatos do passado recente. Temeu-se que ele não conseguisse chegar ao final da gravação.
Felizmente a doença ainda não lhe prejudicou a memória para as canções (testemunhas no estúdio garantem que ele não claudicou  em nenhuma letra. Quanto à voz, Tony Bennett, aos 95 anos, perdeu pouco do brilho, e ainda alcança notas altas sem dificuldades
Love for Sale é também um tributo a Cole Porter (1891/1964). Estão no disco as inevitáveis Night and Day, I Get A Kick Out Of You, ou It’s De-Lovely, que abre o repertório, na voz de Lady Gaga. Sim, a estrela pop canta jazz (era o que pretendia quando começou: ser uma cantora de jazz), e reconhece suas limitações, e interpreta respeitando-as. Tony Bennett, por sua vez, não faz concessões, não facilita para Lady Gaga. O acompanhamento é à moda antiga, uma orquestra de jazz, com primorosos arranjos. É esta naturalidade que leva Love For Sale a ser tão bom quanto Cheek to Cheek. Bennett teve um fecho perfeito para uma carreira vitoriosa que durou 72 anos.

Os shows do disco, dois, foram antecipados para o início de agosto. Aconteceram no Rádio City Music Hall, no coração de Manhattan, de casa cheia, com Bill e Hillary Clinton na plateia. Até o titulo do concerto primou pela elegância,  One Last Time: One Evening with Tony Bennett and Lady Gaga. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: