Quarteto de desbravadores da Lapa lança EP

Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda (foto: Sabrina Mesquita), quatro nomes com uma longa folha de serviços prestada à música carioca, em geral, e ao samba em particular, depois de muitos anos em trabalhos solo, participações em trabalhos de terceiros, finalmente juntam as forças e gravam juntos. Lançaram, dia 19 de novembro, o EP Alagados (Som Livre/M.PB Discos), antepasto para o álbum prometido para janeiro de 2022. São quatro faixas, cada qual com respectivo vídeo.

O quarteto, entre outros dons, comungam entre si, o de bons compositores. Com exceção de Alagados, aquela mesma de Os Paralamas do Sucesso, de 35 anos atrás (de Herbert Vianna, Bi e Barone), as demais faixas são dos integrantes: Poeta É Outro Lance (Moyseis Marques), Gatilho (Moyseis Marques/Teresa Cristina), Vontade de Sair (Pedro Miranda, Cristóvão Bastos).

João, Pedro, Moyseis e Alfredo, que contribuíram para a ocupação da Lapa carioca, desta vez ocuparam uma casa em Paty do Alferes, na serra Fluminense, ao vivo, na chincha. De certo modo é um disco pandêmico, duas das faixas, Gatilho e Vontade de Sair foram criadas, expressam sentimentos que o período mais pesado do distanciamento provocou. Ronda portanto as canções um tanto de melancolia, sobretudo em Vontade de Sair, que cita locais que frequentavam, com um belo arranjo de harmonias vocais. Alagados ganha outra conotação, se encaixa no clima de desencanto trazido pela obrigação do isolamento. No original é um high life africano, aqui um samba. Os vídeos, que serão lançados um a cada semana, foram dirigidos por Eduardo Hunter Moura.

Os próprios integrantes do quarteto cuidaram do acompanhamento: Alfredo Del-Penho (voz e violão 7 cordas), João Cavalcanti (voz e tantan), Moyseis Marques (voz e violão), Pedro Miranda (voz e pandeiro). A produção é assinada por João Cavalcanti e Pedro Luís.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: