De 2021 – Quase Famosos teve sua trilha esticada numa caixa para quase milionários

Almost Famous, filme de Cameron Crowe, milagrosamente, no Brasil com o título em português igual ao original (Quase Famosos), deve ser o primeiro clássico do século 21 (é de 2000). Ganhou algumas estatuetas do Oscar, foi campeão de bilheteria mundo afora, com uma trilha sonora tamporosa, que também vendeu aos montes. E realmente é uma grande trilha, com parte das músicas de uma banda imaginária, a Stillwater (com compostas por Nancy Wilson, da banda Heart).

Agora, com a mania de esticar filmes, livros, quase tudo que é de obra artística, foi lançada em agosto nas plataformas, CD e vinil, a trilha esticada de Quase Famoso, com um repertório retrô. Pela milésima vez uma compilação traz America, de Paul Simon, ou Ma Cherie Amour, com Stevie Wonder. Têm algumas raridades, e um disco inteiro com a Stillwater, outro com Nancy Wilson (este com 21 faixas, o que é dose para qualquer músico, independente de quem seja).

São simplesmente cinco CDs. Uma espécie de playlist assinada por Cameron Crowe, com 103 faixas, em CD, vinil e digital, para celebrar os 20 (mais corretamente 21 anos) do filme. Mas não é ruim, óbvio. Mais ou menos feito quando você está escutando um disco no spotfy, ele acaba e a tal inteligência artificial, toca canções na mesma linha do disco, sem saber se você estava curtindo, ou escutando por obrigação, ou casualmente. Pelo preço, a caixa importada de Quase Famosos é coisa para quem é Quase Milionário. A Edição em vinil custa aqui, em média, 2.100 reais, em CD, mais ou menos, a metade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: