Usina musical pernambucana bota pra moer novamente

A usina de música pernambucana volta a botar pra moer. Nesta quinta-feira, Ortinho lança Caruarus, seu novo disco, recheado de forró e convidados, entre outros Josildo Sá e Chico César. O álbum aterrissa primeiro nas plataformas de música para streaming, mas terá edição física.

Na sexta-feira, 18, Silvério Pessoa libera nas plataformas de música digital Caveira de Cavalo, mais uma faixa antecipada do álbum Sangue de Amor, com lançamento agendado para abril. Caveira de Cavalo traz reflexões sobre o amor, ou a ausência dele, com guitarras psicodélicas, evocando a udigrudi pernambucano de Lula Côrtes, Ave Sangria e outros. Pelo peso e pelo pique da música, o álbum promete.

A Orquestra Malassombro organiza a festa e anima o carnaval, nesse domingo, 20 de março, na Estação da Luz, nas Olindas. A tertúlia rola a partir das cinco da tarde. É a festa de pré-lançamento do primoroso e tamporoso álbum de estreia

A canção Valsa Nataraja que une duas gerações da música pernambucana, será apresentada pela primeira vez em público dia 1º de abril, quando Marília Parente e banda (foto, com Marco Polo e Juvenil Silva) fazem show no Teatro Hermilo Borba Filho, no Cais do Apolo, Bairro do Recife. A supracitada música é parceria de Marília com Marco Polo, do Ave Sangria, cuja obra e banda influenciaram a cantora. Marco Polo participa do show.

Por fim, mas não menos importante, dia 26, um sábado, às oito da noite, Lula Queiroga readentra o palco do Teatro do Parque, para uma retrospectiva dos cinco discos solo, canções que nunca entraram em repertório de show, algumas inéditas, e otras cositas mas. Faz um data que Lula não se apresentava no Recife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: