Billboard quase que ignora cantora brasileira nº1 do mundo

Se o governo brasileiro se interessasse pelas artes pátrias, seria o caso de pedir explicações à revista americana Billboard, o termômetro do mercado da música mundial. Enquanto o país inteiro comemora efusivamente o nº 1 de Anitta no Top 10 Global da plataforma Spotfy, na parada global da citada Billboard ela está em 19º lugar. À frente da compatriota estão nomes como o de Dua Lipa, que quebrou um recorde de mulheres no paradão do revistão: em que está há 70 semanas encravada na parada Top 100 (esta semana em 19). Na dita parada não há um único nome verde-amarelo-azul-anil.  Estamos sendo garfados.

O que me espanta em Envolver, o megahit brasileiro, cantado em espanhol, é que tenham sido necessárias quatro cabeças pensantes para  compor uma canção tão olvidável e descartável: Anitta, Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz.

Na foto: a espanhola Rosalia, do recém-lançado Motamami, o mais badalado, e elogiado, disco de estrelas latinas da música pop neste mês de março de 2022.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: