Lula Queiroga faz uma retrospectiva da obra neste sábado, no Teatro do Parque

A pedida pra esse sábado. 26 de março: Lula Queiroga ao Vivo, no Teatro do Parque, às oito da noite.  Taí uma coisa que estava fazendo falta ao Recife, nestes plúmbeos tempos de relâmpagos, trovoadas, e pancadas, felizmente ainda esparsas. Faz um tempão que Lula não bota a cara nos palcos nesta cidade maurícia, o que é uma pena. Ele é um dos mais talentosos artistas de sua geração, e também um dos grandes compositores em atividade na música popular brasileira, incursionando pelas suas várias vertentes, como bom pernambucano, maracatu, xote caboclinho, samba e, claro, craque no frevo.

O seu Energia há muito é um clássico do nosso repertório carnavalesco (e do set-list de Elba Ramalho).  Uma obra com mais de duas centenas de composições, constantes parcerias, várias com Lenine, com quem dividiu o primeiro disco, Baque Solto (ano que entra o álbum inteira quatro décadas de lançado). Lula Queiroga lançou cinco discos solo, todos muito bons. Nessa apresentação no Teatro do Parque (onde realizou o primeiro show, em 1979) canta um apanhado de canções desses álbuns, cujo último título é Aumente o Sonho, de 2017. Canta também músicas que não gravou, lançadas por nomes como Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Zélia Duncan, Marcelo Falcão e Arnaldo Antunes, Geraldo Maia, Zé Renato, entre muitos outros. Com ele, uma banda formada por Yuri Queiroga (guitarra e violão, também diretor musical), Guilherme Assis (guitarra e teclado), Lucky Queiroga (baixo e voz), QRG (efeitos e voz) e Max Matias (bateria).

Autor de várias trilhas pra cinema, Lula está para lançar seu primeiro longa-metragem de ficção, O Hipnotista, com roteiro escrito com os craques Hilton Lacerda e Lírio Ferreira.

Produção da Luni, Lula Queiroga ao Vivo conta com recursos da Lei Aldir Blanc no Recife, pelo edital Joel Datz – LAB. Ingressos pela Sympla: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: