Bobby Rydel morreu. A maioria dos brasileiros o desconhece, mas já cantou um dos seus sucessos

O cantor Bobby Rydell teve sua morte anunciada nesta terça-feira, em consequência de pneumonia. Ele completaria 80 anos em 26 de abril. Mas quem goitana quer saber desse Bobby não sei das quantas?  Pergunta aos seus botões o nacionalista que detesta música americana. Porém ele, provavelmente, já deve ter, pelo menos, assoviado um dos sucessos de Rydell, Forget Him, que alcançou um 4º lugar no paradão pop da Billboard, em janeiro de 1964. Um mês depois os Beatles aterrissarem nos Estados Unidos.

O quarteto de Liverpool, e demais grupos ingleses que invadiriam os EUA, afastaria das paradas a geração de ídolos, com jeito de ator de comercial de dentifrício, que predominou no rock and roll com a ida de Elvis Presley à Alemanha para cumprir seu período militar. Foi a era dos “Bobby”. Além de Bobby Ridell, Bobby Vinton, Bobby Vee, Bobby Darin, Bobby Goldsboro, Bobby Sherman (estes dois últimos bem sucedidos na era Beatles).

Forget Him é uma composição de Tony Hatch (que a assinou como Mark Anthony), lançada por Bobby Rydell em 1963. A música emplacou rapidamente nas paradas dos Estados Unidos e, logo em seguida, na Inglaterra. Paul McCartney revelou que a ideia inicial de She Loves You véio de Forget Him. A canção fazia sucesso na Inglaterra em junho de 1963, mês em que ele escreveu She Loves You.

  E o Brasil onde entra nessa? Ora Forget Him é o original de um clássico do repertório de Roberto Carlos, o iê-iê-iê romântico Esqueça, versão de Roberto Corte Real, de 1966. Esta é uma das canções do repertório de RC mais regravadas, e por intérpretes dos mais diversos nichos, de Ásia de Águia a Elba Ramalho, passando por Marisa Monte, Wilson Simonal, Reginaldo Rossi, Waldik Soriano, Mastruz com Leite e grande elenco.

Dos seis “Bobby” citados, três continuam por aí, Bobby Vinton, Bobby Sherman e Bobby Goldsboro. Bobby Vee morreu em 2016, aos 73 anos e Bobby Darin, em 1973, com apenas 37 anos.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: