Quinteto Violado fecha hoje o Festival São João Sinfônico no Teatro de Santa Isabel

O Festival São João Sinfônico, interrompido durante o período mais grave da pandemia, voltou ao palco do Teatro de Santa Isabel, e terá hoje um cardápio pra ninguém botar defeito. A orquestra De Câmera de Pernambuco (OCPE), à frente o maestro José Renato Accioly, arranjos de Sérgio Campelo do SaGrama, mais Josy e Tico Caxiado, do Balé Cultural de Pernambuco recebem os gaúchos, radicados no Recife, o violinista Paula Bujes, e o violoncelista Pedro Huff. Quem fecha a edição é o Quinteto Violado, ainda no embalo da comemoração de cinco décadas de estrada. Na Sexta, o São João Sinfônico teve a OCPE com os convidados Geraldinho Lins e Petrúcio Amorim, e o trio de percussão Tamboreando (Emerson Coelho, Emerson Rodrigues e Jerimum de Olinda);

Na noite deste sábado Paula Bujes e Pedro Huff reúnem a Sinfonia Nº5 de Beethoven, ou um prelúdio de Bach, a clássicos gravados por Luiz Gonzaga, a exemplo de Pau de Arara (com Guio de Moraes) e Olha pro Céu (com José Fernandes). Em seguida o Quinteto Violado com o toque de luxo da OCPE desfila uma série de temas de um repertório iniciado nos idos de 1971, num dos palcos de Nova Jerusalém.

Realizado pela Carla Navarro Produção Cultural, o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE), com apoio do Conservatório Pernambucano de Música, Estúdio Carranca, Virtual Filmes e da Frutetto.

O espetáculo do Festival Forró Sinfônico começa às 20h, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República) Santo Antônio. Ingressos na bilheteria do teatro a partir de R$ 20.

BERRA BOI

O Quinteto Violado apresenta da 28, no Sesc Belenzinho, em São Paulo o repertório completo de Berra Boi, o segundo álbum do grupo, lançado em 1973. Um espetáculo que faz parte do projeto Álbum, pelo qual o Sesc está lançando também livro sobre discos da MPB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: