The Black Crowes gravam disco de covers em homenageam ao ano de 1972

O tempo passa, o tempo voa, a obviedade ao escutar um EP novo do grupo americano, de Atlanta, Georgia, The Black Crowes, que está a 2 anos de inteirar os 40 de estrada.  A banda lançou o último álbum de estúdio, em 2008, Warpaint, os demais lançamentos da The Black Crowes desde então têm sido gravados ao vivo. O grupo estava num acaba mais não acaba quando, em 2019, os irmãos Robinson, Chris e Rich, com Sven Pipien saíram da toca, e planejaram um álbum diferente.

Nesta sexta-feira, 20, lançaram não o tal álbum de estúdio, porém um EP, com meia dúzia de faixas. O pessoal deveria estar entediado, e para não ficar de mãos abanando apanhou os instrumentos, adentrou o estúdio e mandou ver um disco de covers. De músicos e músicas pinçadas da playlists da banda. Tocam The Rolling Stones (Rocks Off),  T.Rex (The Slider), You Wear it Well (Rod Stewart), Little Feat (Easy to Slip), David Bowie (Moonage Daydream) e The Temptations (Papa Was a Rolling Stone).  

Porém não é apenas um EP de covers pura e simplesmente. É um tributo ao ano da graça de 1972. E 1972 é o título do disco. Todas as canções são de 50 anos atrás.  The Black Crowes assume-se como banda cover, tocando com os mesmo arranjos originais, a exceção é Papa Was a Rolling Stones, que no original tem uma orquestra, mas o BC emprega a mesma introdução. Assim acontece nas demais faixas. A reunião de estrelas de estilos tão díspares é como se o distinto ouvinte estivesse escutando uma FM tocando os hits da época.

Chris, Rich Robinson, e Pipien nem selecionaram as canções melhores, ou mais badaladas de cada grupo ou intérprete, feito quisessem enfatizar a qualidade da música que se produzia cinco décadas atrás. Poderiam ter gravado mais seis, pra completar o número convencional de faixas que, em geral, um LP trazia.

Músicas com respectivos autores

Rocks Off (Mick JaggerKeith Richards)

The Slider (Marc Bolan)

You Wear It Well (Rod StewartMartin Quittenton)

Easy to Slip (Lowell George, Fred Martin)

Moonage Daydream (David Bowie)

Papa Was a Rollin’ Stone (Norman WhitfieldBarrett Strong)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: