Duo NU’ZS reinterpreta Chico Buarque no show Um Outro Olhar, no Teatro de Santa Isabel

O duo NU’ZS, que aterrissa no Teatro de Santa Isabel sábado, 28, e domingo, 29 (show extra), com o espetáculo Chico Buarque – Um Outro Olhar, pode ser conferido no EP homônimo, disponível nas plataformas de música para stream. O repertório traz quatro canções de Chico Buarque, abertas a interpretações arrebatadoras ou teatrais, como é o caso do NU’ZS. Chico, aliás, é o rei da sofrência, mestre em passar para as  letras o desespero de amantes tresloucados. O melhor exemplo está em Atrás da Porta (com Francis Hime), dos versos: “(…) Me debrucei/sobre teu corpo e duvidei/e me arrastei e te arranhei/e me agarrei nos teus cabelos/no teu peito (Nos teus pelos)”, em 1972, Elis Regina deu à música toda a dramaticidade arrebatadora que a canção pedia.

Formado pelo músico Max Silva e pela cantora e atriz Marcê Porena (em foto de Daniela Pretucci), o duo interpreta Chico Buarque de maneira nada convencional. Marcê canta acompanhada pela guitarra de Max, e uma base de vários instrumentos pré-gravados por ele. Um show que é mais um musical, com trechos em que os dois são também atores. O repertório do espetáculo contém mais duas dezenas de composições pinçadas da extensa e caprichada obra buarqueana, clássicos como Vitrines, Folhetim e Cálice (com Gilberto Gil).

 Uma escolha oportuna, já artistas da MPB, digamos, clássica, tocam muito pouco no rádio, e sua obra está imersa entre milhões de músicas reunidas nas plataformas de música digital. Caravanas, o requintado, com perdão da redundância, lançado por Chico Buarque em 2017, só teve uma faixa badalada, Tua Cantiga (com Cristóvão Bastos), e mesmo assim porque feministas detectaram machismo na letra. A polêmica, talvez tenha influenciado o cantor a colocar no índex a bela Com Açúcar e com Afeto, composta em 1967, a pedido de Nara Leão, que a gravou naquele ano, quando Chico incluiu a canção no seu álbum Chico Buarque de Hollanda Vol.2 (RGE), porém interpretada pela cantora Jane Morais, então nos Três Moraes. Jane para, quem não lembra, ou não sabe, foi parceira de Herondy, do clássico brega pop Não se Vá (1977).

  O numero do Teatro de Santa Isabel pra informações mais detalhadas sobre os shows. 3355.3323

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: