Menudos vão voltar em setembro. Relembrando a passagem da menudomania pelo Recife

Jovem, se você tem entre 14 e 16 anos, tem jeito pro canto e pra dança, saiba que, daqui a duas semanas, serão abertas inscrições para habilitação ao cargo de menudo. Sim, os Menudos vão voltar. Agora sob nova administração, com direito a toda tecnologia atual, incluindo Metaverse. Pra os esquecidos, ou muito novinhos, os Menudos surgiram em 1977, formado por adolescentes de Porto Rico, tornando-se o grupo pop latino mais bem sucedido até hoje.

O público juvenil brasileiro identificou-se imediatamente com os porto-riquenhos, que estouraram por aqui no início dos anos 80. Em 1984, os maiores vendedores de discos do país foram o sambista Agepê, A Turma do Balão Mágico e os Menudos. O grupo se apresentou no Recife em 1º de março de 1985, no estádio do Arruda. Não se via um show tão badalado na cidade desde a apresentação, em 1950, do cantor mexicano Jose Mojica, que fez muito sucesso também no cinema. Patrocinado pela Fábrica Peixe (de Pesqueira), Jose Mojica realizou, naquele ano, uma turnê nacional, que aportou no Recife em abril, e levou 40 mil pessoas, segundo jornais da época, ao estádio do Sport, na Ilha do Retiro. No auge carreira Mojica trocou os palcos pelo claustro, tornou-se frade.

 O Menudos, em 1985, movimentou mais a cidade do que Paul McCartney, que fez duas apresentações no Arruda em 2012. Seis anos depois, um menudo voltou a se apresentar no Recife, e levou vaias. Robby Rosa, um dos mais populares integrantes dos Menudos veio à capital pernambucana com a banda Maggie’s Dream, que abriu o show da Faith No More, no Geraldão. A plateia marcou Robby em cima. A Maggie’s Dream não era ruim, porém, para boa parte da plateia não cabia um ex-menudo num concerto do pesado Faith No More.
Na coletiva do FNM no Monte Hotel, em Boa Viagem, vislumbrei Robby Rosa sentado sozinho num área afastada do salão onde rolava a entrevista. Fui ate ele. Conversamos um pouco. Eu tinha recebido um LP da Maggie’s Dream, pedi para Rob assinar o álbum. Assim, pois, tenho um disco com a capa assinada por um menudo. O novo Menudos volta com a carga toda em setembro. Não se reprimam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: