André Rio lança Revivo, disco de inéditas e regravações, com que celebra 30 anos de carreira

O cantor André Rio faz temporada pela Europa, iniciada em 4 de outubro, e que se estende até 4 de novembro. Antes da viagem lançou, meio na surdina, o álbum Revivo, em que celebra 30 anos de carreira, iniciada em 1991, com um LP que tem seu nome por título. Comemora com um ano de atraso por conta da pandemia. Revivo (LAD Records) traz quatro canções inéditas e nove regravações que marcaram a carreira de André Rio.

Das 13 faixas, duas foram disponibilizadas durante a pandemia, Recomeço (com Luciano Magno) e Rosa de Cheiro (parceria com Vanutti). Todas as músicas levam a assinatura de André Rio, só ou com parceiros. As inéditas são Revivo, Viva Pernambuco, Cirandar (esta uma homenagem à Lia de Itamaracá) e Fé no Amor.

A pandemia foi uma imensa pedra no meio de caminho de todos. Revivo foi pensado para ser gravado em 2020, e ser lançado no verão europeu, época em que André Rio, sempre como guitarrista e parceiro Luciano Magno, cumpre agenda todos os anos. Revivo teve show de estreia em Portugal, ponto de partida da turnê.

“São canções de minha autoria e com parceiros, que fazem parte da minha estrada musical. Músicas inéditas e composições minhas que amo cantar, e sempre estiveram presentes em meus concertos ao longo destes tantos anos de carreira. É uma felicidade poder cantar e voltar aos palcos, soltar a voz. É um recomeço, um pé no passado, na história musical do artista e outro no agora, em direção ao amanhã. Este disco me traz de volta o sentimento de estar sempre caminhando e cantando, de retorno ao meu caminho natural de mãos dadas com a música”, comenta André.

Revivo conta com participações especiais de Marcio Oliveira, Nena Queiroga, e Cristina Amaral e, claro, Luciano Magno, que toca em todas as faixas do álbum. Foi gravado no estúdio Central da Música, no Recife, Por Fernando Azula, Mixado e masterizado no Vanutti Estúdio, por Azula e Vanutti Macedo.

Um comentário em “André Rio lança Revivo, disco de inéditas e regravações, com que celebra 30 anos de carreira

Adicione o seu

  1. Estimado Teles,

    O repentista Valdir Teles, um dos maiores nomes da poesia oral brasileira, encantado aos 64 anos em 2020, era seu irmão ou fazia parte da família Teles?

    Obrigado por me tirar essa dúvida. E que as matérias que eu leio na impressa escrita não me informam se é ou não.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: