Copa do Mundo 2022 – Tamim Bin Hamad Al Thani, o emir do Catar, tem tanto dinheiro que é capaz de cismar e comprar a Fifa

Tamim bin Hamad Al Thani, o emir do Catar, onde rola a Copa do Mundo 2022, gosta de futebol. Gosta tanto que já comprou dois times europeus, o francês Paris Saint Germain e o espanhol Málaga, este segundo meio relegado a segundo plano pelo emir, passa por séria crise financeira. Provavelmente por falta de tempo pro emir resolver este probleminha.  E Tamim Bin Hamad Al Thani precisa de tempo. Não para cuidar da Copa da Fifa, ou dos clubes que adquiriu, mas para gastar dinheiro.

Ele é, certamente, o único indivíduo no mundo cuja ocupação, além de cuidar do seu pequeno emirado, é gastar a grana que possui. A fortuna da família dele é de simplesmente de 335 bilhões de dólares, mais ou menos 1 trilhão e 942 bilhões de reais. Não é moleza lidar com esta dinheirama toda. Mas a família se esforça.

O iate de Tamim bin Hamad Al Thani e seus parentes custou 348 milhões de dólares. Em paus reais, algo em torno de 1 bilhão e 914 milhões.  Tem 12 suítes luxuosas (claro), duas piscinas, academia de ginástica, e cinema, entre outras coisinhas. Deve ser a maior dor de cabeça ter conta bancária tão bem fornida. Sheikha Moza Bint Nasser Al-Missned, ex-patroa do emir, torrou 80 milhões, de dólares numa mansão em Cornwall Terrace, na Inglaterra. Uma mansarda construída num terreno de 35 mil hectares. Uma espécie de Minha Mansão Minha vida de 400 milhões de reais.

Na verdade, não torrou, investiu. Shaikha adquiriu uma mansão vizinha, menor, com apenas 21.500 hectares, e que custou somente 40 milhões de dólares, meros 220 milhões de reais. Ela pretende fazer das duas uma mansão só, cujo valor é estimado em 230 milhões de dólares, ou 1 bilhão e 265 milhões em moeda de Pindorama.

Além de gostar de futebol, de navegar pelo mar (dando uma paradinha numa ilha que a família possui), Tamim Bin Hamad Al Thani é chegado a um carro de passeio, Outro dia ele foi fotografado em Londres dirigindo um Bugatti Divo que, obviamente, não se adquire por consórcio (só foram construídas 40 unidades desse modelo). Um Bugatti Divo custa 5,8 milhões de dólares, R$ 31 milhões.

Com esta grana toda, precisando usá-la, capaz de, até o fim do mundial, Tamim Bin Hamad Al Thani e sua família comprarem a FIFA, ou até mesmo Galvão Bueno.

2 comentários em “Copa do Mundo 2022 – Tamim Bin Hamad Al Thani, o emir do Catar, tem tanto dinheiro que é capaz de cismar e comprar a Fifa

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: