Mestre Ambrósio numa noite de reencontro, com os antigos fãs, e encontros, com os novos admiradores, no primeiro show do grupo no Recife em vinte anos

Neste sábado, no Clube Português, uma noite de reencontros e encontros para o Mestre Ambrósio, de volta aos palcos recifenses 30 anos depois da criação do grupo, e 20 anos desde a última apresentação na cidade.
O reencontro, com os fãs  de primeira hora, que lotavam a Soparia de Roger pra ver a banda. O encontro, com novos fãs que só a conhecem de discos. Está segunda turma já se familiarizou com a música do repertório da Mestre Ambrósio, ao contrário do que aconteceu com os que a conheceram nos idos de 1994, quando a banda passou se apresentar na Sopa.
Foi um choque cultural. Ninguém  ali conhecia o forró, o cavalo marinho da Zona da Mata, e sabia pouco ou quase nada de maracatu rural. Muita gente achava que o tal Mestre Ambrósio era o cantor e rabequeiro Siba Veloso.
Duma feita, a Mestre Ambrósio fazia um show no Clube Atlântico, em Olinda. Na época do primeiro disco. Lenine, que produziu o grupo, estava lá e deu uma canja. Quem estava foi Paulo Moura, que também deu canja. Um rapaz, entusiasmado com o talento de Paulo Moura no clarinete, comentou a uma pessoa da equipe do grupo: “Este Mestre Ambrósio nunca comparece aos shows, mas quando vem bota pra fuder”. 

O show da Mestre Ambrósio  terá repertório com músicas dos seus três discos, Mestre Ambrósio (1996), Fuá na Casa de Cabral (1998), e Terceiro Samba (2001). A abertura ficará por conta da Orquestra de Bolso, Nailson Vieira (da Zona da Mata) e da DJ Allana Marques.

P.S – A Mestre Ambrósio marcou época na Soparia, onde praticamente começou a tocar em público, e é um capítulo à parte no texto que escrevi contando a história do lendário bar de Roger de Renor, o quartel general do manguebeat. A Soparia funcionou de 1992 a 1999, no final da Avenida Herculano Bandeira, no Pina, O livro será publicado em breve pela Cepe.

Foto: Mestre Ambrósio em foto de divulgação do primeiro disco, 1996.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: