Arranjado por Tovinho, com participação de alguns dos melhores instrumentistas atuantes em Pernambuco, Estação da Luz, clássico de 1985, ganha regravação tamporosa de Alceu Valença, com roupagem de fresco rasgado, já circulando nas plataformas de streaming. O single de Alceu é um dos vários que estão amerissando nos aplicativos e destinados ao tríduo momesco, para usar uma expressão do tempo em que lança perfume era artigo de presente. Vamos a mais lançamentos para esse carnaval, que já circulam ou circularam nas plataformas.

GILU AMARAL
Nessa quinta-feira, Dia do Frevo, Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda, Ave Sangria), lança Mourisca, faixa do álbum que se prepara para arremessar online, O Sopro e a Percussão, o título. O single será lançado no Casbah, na quinta, com um show de percussão e metais, base do disco de Gilú.

ALEXANDRE GÓIS, JOAQUIM E PESSOA
Também no dia 9 de frevereiro, chega às plataformas o frevo Mentiras e Verdades que Eles Odeiam, d Alexandre Góis e Joaquim Pessoa, que lançaram no final do ano passado o álbum Desassossego. Um frevo canção que tem por tema o fim dos quatro anos mais tumultuados do país até agora neste século. O single tem participação da tamporosa Orquestra Malassombro, do maestro Rafael Marques, e participação de Isadora Melo e Clara Tores no coro.

ORQUESTRA FREVO DO MUNDO
Projeto nascido em 2008, sob a batuta dos produtores Marcelo “Muzak” Soares e Pupillo, o Frevo do Mundo gerou um disco antológico, com músicos pernambucanos, Mundo Livre, Siba, Cordel do Fogo Encantado, China, interagindo com nomes como João Donato, Céu, Orquestra Imperial. A dupla volta à carga com um EP, que teve o primeiro single lançado no dia 3 de fevereiro, o frevo canção Energia, um clássico instantâneo de Lula Queiroga, lançado, em 1984, por Elba Ramalho.
Energia é interpretada por Martins, revelação da música pernambucana, tanto de cantor quanto de compositor, acompanhado por cobras criadas do instrumental da terra: Bráulio Araújo (baixo), Guri Assis (guitarra), Léo Mendes (violão), Limma (teclado), Fabinho Costa (trompete), Nilsinho Amarante (trombone, e arranjo), Spok (sax alto e tenor) e Pupillo, na percussão e programação.
As demais faixas do EP Orquestra Frevo do Mundo 2: Não Existe Pecado ao Sul do Equador” (Chico Buarque/Ruy Guerra), com Nando Reis, e Chão da Praça (Moraes Moreira/ Fausto Nilo), com a Bala Desejo, banda carioca da vez.

TINÉ
Mais um integrante da Orquestra Contemporânea de Olinda, e da Academia da Berlinda, Tiné mandou ver um frevo canção inédito nas plataformas no dia 2 de fevereiro. Melhor Pedaço, o título, parceria com Marcelo Cavalcanti e Rodrigo Janga. A música surgiu cinco anos atrás. O frevo foi gravado no estúdio Muzak, com produção de Luccas Maia.

DUNAS DO BARATO
A neotropicalista Dunas do Barato tem o frevo entre os gêneros que trilha. No EP de estreia, dez anos atrás, uma das faixas é um frevo, Sai da Calçada. Em janeiro, o DDB, disponibilizou nas plataformas Carnaval do Futuro, assinada por Juvenil da Silva que, entre outras atividades, empunha o baixo no grupo. Carnaval do Futuro é um frevo rock rasgado, e cantado por Natália Meira, vocalista da Dunas do Barato.

BRUNO SOUTO
Bruno Souto é do pop rock, destacou-se no início dos anos 2000 como líder da banda Volver, e agora cai na folia com Pega pra Capá, com participação do ator e cantor Silvero Pereira. A letra, bem humorada, tem como tema a mulher que não leva desaforo pra casa. A música, e o clipe, começaram a circular nessa segunda, 6 de fevereiro.
Deixe um comentário