Ozzy Osbourne e Steve Vai, em 1994, gravaram um álbum que foi engavetado pela gravadora Epic

Mais um trabalho de dois músicos consagrados na lista de “disco perdido”. O guitarrista Steve Vai revelou que gravou um álbum inteiro com Ozzy Osbourne, em 1994, mas o projeto foi arquivado pela gravadora do vocalista. Das canções que escreveram juntos duas delas saíram do ineditismo: My Little Man no álbum Ozzosmosis, sétimo solo de Ozzy Osbourne, de 1995, e Dyn’ Day, regravada para o álbum Fire Garden (1996), de Steve Vai.

Vai disse à revista Pick, edição mais recente, que além de bem pesadas, as músicas criadas com Ozzy tem uma sonoridade diferente, ele abusou dos efeitos do octave divider, que produz tons uma oitava abaixo ou acima da tonalidade, e uma variedade grande efeitos. Não detalhou se empregou um clássico Um-Tron Octave Divider, ou um pedal com efeitos semelhantes.

Ressaltando que depois de lançar o álbum No More Tears, em 1991, Ozzy Osbourne realizou uma turnê cujo título é um trocadilho com o nome do disco, No More Tour (Turnê Nunca Mais), em 1993 anunciou que estava deixando os palcos. O que, aliás, voltou a anunciar no começo de 2023, desta vez por estar debilitado por problemas de saúde.

Foi com Steve Vai que voltou aos estúdios, de interromper as turnês.  A intenção não era a de fazer um disco, mas tirar um som: “Ozzy e eu estávamos nos divertindo, e continuamos a compor, fizemos um bocado de músicas. Decidimos que dariam um disco, mas logo rolou uma marretada em nossas cabeças”, confessou Steve Vai.

Marretada desferida pelo pessoal da Epic, gravadora de Ozzy: “Eles disseram basicamente, ei, o que você está fazendo? Nada disso. Pega uma música de Vai e termine seu disco. A gente já gastou uma grana nisso, além do mais Vai é muito caro. E o projeto foi para a gaveta dos discos que quase rolam”, contou Steve Vai à Pick. Vai diz que por ele o álbum sairia da gaveta, mas confessa que pertence à gravadora, e a ela compete retirá-lo do rol dos discos perdidos.

’ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: