Satanique Samba Trio mistura o gótico com o pagode, e cria o pagótico, mais uma engenhosa presepada vanguardista

Um grupo brasiliense sempre instigante, e provocador, o Satanique Samba Trio lançou, em fins de dezembro, Cursed Brazilian Beats Vol.2, EP, com apenas 6 minutos e 20 segundos de música. A faixa mais longa tem 1 minuto e 43 segundos. Ei-las: Sinis 3, Gothieira, Abanthesma e Demonoia. O estilo o próprio grupo batizou: pagótico. O Pagode gótico. O disco poderia se intitulado desestruturando o samba.  

O Satanique Samba Trio é um quinteto de vanguarda, que formado no início deste século, sua atual formação: Munha da 7 (baixo), Lupa Marques (bateria e percussão), Jota Dale (cavaco/violão, guitarra/guitar), DJ Beep Dee (teclados, clarinete), Chico Oswald (sax e flauta). O pessoal garante que lançar o segundo volume antes do primeiro, não é transgressão, desordenar. Cursed Brazilian Beats Vol.2 saiu por um selo americano, o Perdido Discos. Enquanto o volume primeiro foi negociado com um selo europeu, que resolveu lançá-lo em 2023.

A ordem dos fatores não altera o produto, e este EP é a estreia de uma série de discos de sete polegadas, que o grupo, já no seu 13º título, promete lançar com o estilo pagótico. Ou não. O quinteto não se prende a gêneros, ou ritmos. Está sempre disposto a uma “presepada vanguardista”, como classificaram, por exemplo, o EP, de 2020, Forrível, um disco que, ainda segundo os músicos, é como se Hermeto Paschoal e Os Barões da pisadinha estivessem fazendo um feat para a trilha sonora de um filme de terror antigo.

Recomendamos o novo disco, grosso modo, Batidas Amaldiçoadas Brasileiras Vol.2, mas pode recorrer a trabalhos anteriores, porque cada um é diferente do outro. O SST tem sempre uma novidade, sem parâmetros na música dos seus contemporâneos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: