Imagine completa 50 anos como o hino do planeta

John Lennon, em sua fase de maior ativismo, queria ser aquele músico que chega ao palco e diz: “Vou cantar agora um folclore da minha autoria”. Give Peace a Chance, Power to the People, Merry Xmas (War Is Over) chegaram perto disto. Imagine, hino utópico que chega a ser ingênuo virou isto. Uma música quadradinha, de melodia agradável, acompanhamento básico, com o tempo, ganhou uma dimensão que a torna (quase) parte do folclore musical mundial. Provavelmente se toca mais Imagine mundo afora do que Yesterday.

Como um hino do planeta, Imagine ganha uma celebração internacional pelo cinquentenário. A festa será dia 9 de setembro. À frente estão Yoko Ono e Sean Lennon, em parceria com a Universal Music. Vai rolar filme, que pode ser visto online. No dia seguinte, será lançada uma edição especial do álbum, duplo, Imagine.

John Lennon e a música merecem. Um canção daquelas tão acessíveis que todo mundo canta, mesmo sem saber picles de inglês: “Imagine óu dê pipôu …”  

CODA

Este foi o disco das minhas férias escolares em Campina Grande. Tocava em todas as festinhas. Imagine e Ram, o álbum do desafeto Paul McCartney. Minha música preferida do disco é Gimme Some Truth. Mas nenhum dos discos de Lennon solo é páreo para o Plastic Ono Band, de 1970. Um álbum que raramente ouço, me faz sentir como se tivesse entrado, por engano, na sala de um terapeuta no momento de catarse do analisado.

6 comentários em “Imagine completa 50 anos como o hino do planeta

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: